Alimentação Crua para Cachorro é Boa? 7 Mitos que você precisa conhecer

Comida Natural Crua para Cachorro

Alimentação crua para cachorro é boa quando é uma dieta completa à base de carne crua.

Desta forma é a melhor maneira de fornecer uma dieta equilibrada e facilmente digerível que imita a maneira como seus antepassados se alimentavam naturalmente na natureza.

No entanto, há muita desinformação a respeito da comida natural crua para os cães.

Isso pode ser confuso e desencorajador para os donos de cães que procuram fazer o que é certo para eles.

7 Mitos da Alimentação Natural Crua que contam pra você:

1-  Uma Dieta à base de Carne Crua não é uma Dieta Equilibrada

Um dos principais mitos que a grande indústria pet espalha quando se trata de desencorajar os proprietários de cães de alimentar com uma dieta crua é que não é equilibrada e não prevê todos os requisitos nutricionais de que seu cão necessita.

É verdade que apenas alimentar seu cão com um bife suculento não fornecerá todos os nutrientes de que ele precisa para se manter saudável, mas isso não é a alimentação natural crua comercialmente preparada e nem a dieta caseira apropriada.

A alimentação Crua é muito mais do que apenas carne. Os cães alimentados com uma dieta crua exigem variedade em suas refeições para fornecer todas as vitaminas e minerais de que necessitam para uma nutrição ideal.

Você também precisa adicionar ossos, ácidos graxos essenciais e vitaminas e minerais essenciais para criar uma dieta equilibrada.

2 –  A Carne Crua Coloca o seu Cão em Risco de Salmonela

O sistema digestivo do seu cão pode manipular bactérias no intestino sem problema.

Os corpos dos cães são construídos para evitar que bactérias nocivas como a salmonela invadam o corpo e perturbem o equilíbrio saudável da flora intestinal.

Os cães têm estômagos altamente ácidos, bem como enzimas digestivas naturais e bile que os ajudam a processar Salmonela e outras bactérias sem ficar doente.

É quando os cães são alimentados com comida seca processada que as coisas se tornam um problema, porque não contém as enzimas vivas, de modo que o sistema digestivo do seu cão pode ser invadido.

Você pode evitar a contaminação bacteriana se você escolher, armazenar e preparar as refeições do seu cão com boas práticas de higiene e obter sua carne de fornecedores confiáveis.

3 –  É trabalhosa

Se você pretende sair à caça para conseguir presas e prepará-las para o seu cão do zero, então com certeza, provavelmente vai ocupar a maior parte do seu tempo.

No entanto, escolher e comprar os ingredientes certos para criar uma dieta completa de carne crua para o seu cão não é mais demorado do que comprar para si mesmo, e você não precisa de um diploma em nutrição canina para fazer as coisas corretas!

4 –  É Cara

Se você está fazendo a transição de seu cão de uma marca de ração de baixo custo, genérica e comprada na loja, para uma dieta de carne crua, as chances são de que você vai ter mais custo para fornecer as refeições ao seu cão.

No entanto, essa escolha alimentar pode ser menos dispendiosa do que você pensa.

De boa qualidade, mas cortes mais baratos de carne, ossos e órgãos não precisam custar muito.

Por exemplo, eu compro muito pescoço e pés de galinha, custam muito barato e é um osso que meu cachorro ama, por que são entremeados de carne.

Se você está preocupado com a nutrição do seu cão e deseja alimentá-lo com uma dieta de boa qualidade, provavelmente já está pagando um alto preço por comida comercial de boa qualidade.

5 – O cachorro se trona agressivo

Este é um dos maiores mitos. O pensamento de que alimentar o seu cão com uma dieta crua saudável e completa o transformará em uma besta com insaciável sede de sangue é comum, mas com base em nada além de medo.

Alimentar uma dieta de carne crua não fará seu cão agressivo, mas, como com qualquer alimento que seu cachorro realmente goste, alguns cães podem ser defensivos ou territoriais ao comer.

Ensinar seu cão boas maneiras e comportamento educado em torno de alimentos é essencial, independentemente do tipo de dieta que ele coma.

Uma dieta de carne crua não causará ou agravará problemas comportamentais em seu cão, nem o transformará em um monstro agressivo.

6 –  É perigoso dar Ossos ao seu Cão

É um fato que nem todos os ossos são adequados para os cães.

Os ossos pequenos e finos que podem ferrar e ossos cozidos que são quebradiços podem representar um perigo para a saúde do seu cão.

Cães e lobos selvagens roem os ossos crus para obter cálcio e para ajudar a manter seus dentes limpos e fortes.

Desde que você escolha ossos seguros para cães e prepare-os corretamente para combinar o tamanho e o estágio da vida do seu cão, eles compõem uma adição essencial, saudável e altamente palatável à dieta do seu cão.

7 –  Não é adequada para raças de cães pequenos

Muitas pessoas pensam em uma dieta de carne crua como algo que é adequado exclusivamente para raças grandes e robustas de cães de trabalho e que esse tipo de alimentação não é segura para cães pequenos.

Este mito surgiu do medo de sufocar com os ossos.

Não há nenhuma razão por que seu cachorro de tamanho pequeno não possa desfrutar de uma dieta de carne crua, desde que a dieta seja planejada e servida na medida certa para atender às necessidades dele.

Ossos que são bons preparativos para cachorros menores inclua pescoço, pés ou asas de galinha, por exemplo.

Porque ração é ruim para o cão e a alimentação crua para cachorro é boa opção

A ração seca comercial está cheia de substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar tudo, desde alergias a distúrbios digestivos até câncer.

A ração também pode incluir muitas proteínas baseadas em plantas que não são tão benéficas (por terem baixa digestibilidade) para o seu cão, contém entre 25% a 45% de carboidratos, que os cães não têm necessidade nutricional de qualquer tipo.

Os suplementos sintéticos não são reconhecidos pelo corpo da mesma forma que os nutrientes de origem natural o são.

Eles também podem inibir a capacidade do funcionamento normal do organismo canino.

Vitaminas e minerais sintéticos estão em quase todos os alimentos comerciais para cães significando quase todo tipo de ração seca, alimentos enlatados e até mesmo em alguns alimentos crus pré-fabricados.

A ração é comida morta por isso está faltando as enzimas essenciais que seu cão precisa para um intestino saudável.

A alimentação crua para cachorro é boa não apenas para o sistema digestivo e imune do seu cão, como também é excelente para dentes saudáveis, pele e pelos.

Seu cão depende muito de você. Alimentos frescos e integrais podem fornecer ao seu cão tudo o que precisa para ser saudável.

Continue a leitura:

Como Alimentar o cão: 7 sinais de que você precisa de ajuda

Os 5 Sentidos do Cão e a Escolha Alimentar

Alergia Alimentar em Cães

O que um Cachorro pode Comer

Alimentação Natural para Filhote de Cachorro

Comida Natural para Cachorro

Comentários