Cachorro pode Comer Carne Crua: Alimentação Crua para Cães para Iniciantes

Cachorro pode comer carne crua?

Uma dieta crua é ideal para o seu cão?

Se o seu cão sofre de alergias, problemas de peso, problemas digestivos ou quaisquer outras condições comuns que afetam os cães, a alimentação crua pode ser a resposta que você está procurando.

Alimentar o seu cão como a natureza pretendia significa que eles receberão nutrientes de fontes que seu organismo foi projetado para digerir.

Neste guia sobre Alimentação Crua você vai aprender

  1. Porque o Cachorro pode Comer Carne Crua – 5 Razões para Começar

  2. 3 Benefícios da Alimentação Crua

  3. Como Escolher a Melhor Dieta Crua para o seu Cachorrinho

  4. Como Oferecer a Alimentação Crua com Segurança

  5. Como Começar com a Alimentação Crua

Porque o Cachorro pode Comer Carne Crua – 5 Razões para Começar

Alergias, obesidade, diabetes e câncer são cada vez mais comuns e a comida do seu cachorro pode ter muito a ver com isso.

Alimentar seu cão com uma dieta crua trará inúmeros benefícios a sua saúde, mas antes de começar, é importante você saber o porque está fazendo isso: entender se a alimentação crua é a melhor opção para ele e como se faz.

Cachorro pode comer carne crua?

Depois de ler essas 6 razões você vai entender direitinho

1. Fora Alimentação processada!

Açúcares, ingredientes altamente processados e os produtos químicos que acompanham qualquer alimento produzido em massa estão ficando mais difíceis de evitar, especialmente em alimentos para animais de estimação.

Um desejo crescente de voltar à natureza, eliminar o lixo e melhorar a saúde de nossos animais de estimação é o que motiva a busca pelo natural.

A alimentação do cachorro deve ser composta de ingredientes fáceis de digerir e que sustentem a saúde a longo prazo.

Na alimentação crua você recupera o controle da nutrição do seu cão cortando os ingredientes misteriosos e os aditivos sintéticos e substituindo-os por nutrientes altamente digeríveis de alimentos frescos e reais.

2. Modismo não é sinônimo de algo ruim

É fácil se envolver em dietas da moda: cetogênica, vegana, com ou sem grãos, são apenas algumas das dietas que circulam no mundo louco dos alimentos para animais.

Nós mesmos caímos em alguns desses modismos, mas o mérito de cada uma dessas dietas depende do indivíduo, de sua saúde e da aplicação da dieta.

Quando se trata da saúde do seu cão, você precisa entender que biologicamente ele é diferente de você.

Portanto, nem sempre a dieta que se adequa ao seu estilo de vida, a suas crenças e faz você se sentir bem são apropriadas para o seu animal de estimação.

Eles têm necessidades alimentares diferentes das nossas; necessidades que podem ser atendidas com uma dieta completa e equilibrada de alimentos crus.

Esse conceito é chamado de “dieta biologicamente apropriada”, que significa alimentar seu cão com base em como a espécie deles deve comer.

3. Cães são carnívoros

Os cães podem sobreviver com vegetais e proteínas animais mínimas, se necessário, mas se desenvolvem e alcançam seu ápice de saúde com uma dieta rica em carne.

Aproximar-se de suas raízes carnívoras pode prevenir problemas comuns como diabetes, obesidade e outras doenças com risco de vida que podem estar ligadas a dietas inadequadas e ingredientes de baixa qualidade.

4. Seu cão come como um carnívoro

Aqui estão algumas características físicas que sustentam a ideia de que os cães são carnívoros por natureza:

Dentição e enzimas

A digestão começa na boca do seu cão. O simples ato de mastigar diferencia os cães dos animais preparados para a ingestão de materiais vegetais.

Isso se baseia em duas coisas: falta de enzimas na saliva e na forma dos dentes.

Os cães não têm a enzima digestiva Amilase em sua saliva. Sem essa enzima, os alimentos ricos em carboidratos podem ser mais desafiadores para o corpo digerir.

Como a maioria dos onívoros, seu cão tem caninos e incisivos, e pré-molares e molares na parte de trás, mas isso não significa que eles foram projetados para comer a mesma comida.

Ao contrário de um onívoro, os dentes do seu cão se encaixam como tesouras e não servem para triturar como os nossos.

Seus dentes são projetados para rasgar e fatiar carne. 

Obviamente, a comida do seu cão já está moída, então seus dentes carnívoros não os atrapalham, mas é uma evidência de que não é a dieta para a qual eles foram projetados.

Você também pode perceber que a maioria dos cães não mastiga sua comida muito bem.

Isso ocorre porque eles simplesmente não têm esse instinto.

Seus dentes permitem que eles cortem alimentos em pedaços pequenos o suficiente para serem engolidos inteiros, como um carnívoro.

O estômago deles

O próximo estágio carnívoro da digestão é o estômago. O estômago do seu cão é mais ácido do que o seu, permitindo que ele lide com as bactérias encontradas na carne crua.

Os cães têm uma cavidade estomacal maior, projetada para reter os alimentos por mais tempo do que os nossos.

Sem um ambiente ácido, seu cão lutaria para processar carne, osso e até matéria vegetal adequadamente, para não mencionar as bactérias encontradas em alimentos crus, cozidos e processados.

A carne de animais é uma proteína completa, o que significa que fornece todo o espectro de aminoácidos necessários para manter seu cão saudável.

Muito poucas proteínas vegetais contêm todos os nutrientes necessários para o seu cão, portanto, é difícil encontrar uma dieta baseada em vegetais verdadeiramente completa.

A maioria exige suplementação para equilibrar adequadamente.

5. Cachorro pode comer carne crua porque é um alimento vivo e saudável!

Não falo aqui que seu cão tenha que virar um típico predador da selva e caçar presas vivas. Como o da foto…

Quando dizemos que os alimentos crus estão vivos, estamos falando sobre as bactérias e enzimas naturais da carne.

Alimentos cozidos e altamente processados, como ração, não têm bactérias e enzimas vivas e úteis que ajudam na digestão e na absorção de nutrientes.

Chamamos esses alimentos mortos. Alimentos mortos fornecem menos nutrição e são menos facilmente reconhecidos pelo corpo do seu animal de estimação, porque os nutrientes não estão em seu estado natural.

Nem todos os alimentos crus contêm essas enzimas de suporte e bactérias benéficas.

3 Benefícios da Alimentação Crua

Esteja atento porque esses benefícios podem ajudar a resolver alguns problemas comuns de saúde com os quais você está lidando com seu cão e alguns que você talvez não conhecesse ainda.

1. Maior biodisponibilidade dos nutrientes

Uma dieta crua pode reduzir o volume e o odor das fezes. Também melhorará a consistência e a frequência dos movimentos intestinais.

Os ingredientes mínimos e a alta biodisponibilidade dos nutrientes permitem que seu cão aproveite a maior parte da comida que consome.

Um benefício final para a qualidade das fezes é a rápida decomposição dos resíduos.

2. Brilho e Vitalidade

Tudo no corpo do seu cão está conectado de uma maneira ou de outra.

Pele seca, coceira e inflamação podem ser causados por falta ou equilíbrio inadequado de nutrientes na dieta do seu cão.

Uma dieta crua fornece as fontes mais naturais desses nutrientes essenciais de uma forma fácil para o corpo do seu cão reconhecer e usar.

Outro fator importante na saúde da pele e pelagem é a hidratação. Cães que não seguem uma dieta rica em umidade acabam perdendo a umidade através dos movimentos intestinais.

A desidratação afeta negativamente a pele do seu cão, limitando a produção de óleo natural que suporta o ciclo de vida e a qualidade das células e do pelo do seu cão.

3. Controle o peso e a massa muscular através da alimentação crua

A obesidade é um enorme problema que é agravado pelo estilo de vida inativo, ingerindo guloseimas ou calorias em excesso e dietas que não são apropriadas para as espécies.

Os fatores que contribuem para a obesidade em humanos são praticamente os mesmos para nossos cães.

Uma dieta de alimentos crus não vai resolver todos os problemas de peso do seu cão, mas é uma parte eficaz de uma rotina de dieta.

Dietas cruas são densas em calorias e fáceis de digerir, permitindo que você alimente porções menores e forneça melhor nutrição e energia ao seu cão.

Uma dieta rica em carboidratos, como ração, levará a energia e calorias não utilizadas, que contribuem para o ganho de peso e o fraco desenvolvimento muscular.

A saúde dental, a função renal e o metabolismo terão um efeito positivo na ingestão de alimentos crus.

Cachorro pode comer carne crua, escolha a forma que mais lhe agrada

Existem muitos estilos, formatos e sabores de alimentos crus, cada um com seus próprios prós e contras.

Comece restringindo suas opções.

Quais são as necessidades específicas do seu cachorrinho?

O que você procura em comida de cachorro?

Depois dessa análise, considere coisas como preço, quantidade e facilidade de preparação.

Tipos de alimentos crus para cães

1. Congelado

Escolha o tamanho e o estilo que funcionam melhor para você e seu animal de estimação.

Se você estiver procurando por uma refeição completa que não exija suplementos extras de vitaminas e minerais, escolha uma dieta rotulada como tal.

Isso significa que o alimento contém todos os nutrientes essenciais necessários em uma dieta completa padrão.

Alimentar uma dieta crua completa não significa que você não pode adicionar mais nutrientes às refeições, conforme necessário.

Tente incluir ossos comestíveis ou recreativos ou produtos frescos. Apenas certifique-se de adicionar porções adequadas.

Escolha apenas este tipo de dieta crua se você entender as necessidades alimentares do seu cão.

Muitas marcas oferecem recomendações de suplementos e alimentos que podem ser usados para equilibrar sua dieta, como carnes de órgãos, óleos de peixe ou algas.

2. Desidratada

Para quem procura uma opção mais fácil de armazenar, alimentos crus secos por congelação, desidratados e secos ao ar são uma boa escolha.

Você pode encontrá-los em variedades semelhantes às dietas cruas congeladas, mas em um formato mais condensado e mais fácil de preparar.

Eles são ótimos para viajar, repartir refeições menores e, como uma opção de emergência.

Eles também são populares entre os donos de animais que não gostam de manusear a carne crua ou simplesmente não têm espaço no congelador para se dedicar à comida de seus cães.

3. Pronto para comer

Se você estiver procurando por nutrição crua em um formato de ração, tente um alimento desidratado ou seco ao ar, projetado para ser alimentado como está.

Trata-se de uma escolha simples, que oferece os nutrientes e benefícios semelhantes de uma dieta crua.

Desvantagens

– não têm o benefício do alto teor de umidade das dietas cruas congeladas ou frescas.

– Em segundo lugar, essa não é a melhor opção para quem quer ficar dentro de um orçamento. Assim como a maioria dos bens de consumo, você paga por conveniência.

Reidratação

Dietas desidratadas requerem reidratação. Estes podem ser facilmente encomendados, preparados com antecedência, congelados ou levados em qualquer lugar.

Alimentos desidratados podem ser preparados com temperatura ambiente ou água morna.*

* Nunca use água fervente ou quente, pois isso cozinha os alimentos e altera os nutrientes da dieta.

4. Caseiro

Quando nos sentimos mais confortáveis com a alimentação natural, manipulamos as matérias-primas com mais facilidade, nos tornamos mais conscientes das falhas na indústria de alimentos para animais de estimação.

As dietas caseiras são a forma ideal de ter mais controle da saúde do seu cãozinho.

Outra razão pela qual os donos de animais de estimação estão se voltando para a matéria-prima é ajudar a equilibrar os custos crescentes dos ingredientes dos alimentos para animais, especialmente nas dietas de alimentos crus para cães.

Alimentar cru caseiro permite que você obtenha seus próprios ingredientes e alimente apenas o que você sabe que seu cão precisa.

Antes de optar por fazer a comida do seu cão, faça muitas pesquisas e converse com um veterinário holístico com experiência na criação de dietas cruas.

Isso evitará dietas desequilibradas ou uma dieta que não tenha nutrientes importantes.

Dicas de segurança para alimentação crua

Optar por alimentar cru significa que você precisará estar mais envolvido na preparação e nos hábitos alimentares do seu cão.

É um investimento de dinheiro e tempo, mas se você quer o melhor para o seu cão, é preciso fazer alguns sacrifícios.

Existem algumas etapas extras envolvidas na alimentação crua.

Crie uma rotina consistente para ajudar a simplificar o processo diário e semanal de alimentação de alimentos crus.

Você verá que a preparação de alimentos crus não é tão complicada quanto parece.

Há muito tempo aprendemos que as bactérias da carne crua podem ser prejudiciais para nós, por isso é fácil assumir o mesmo para seus cães.

Saber a maneira correta de se alimentar de forma crua garantirá que você e seu cão permaneçam seguros.

Aqui estão alguns hábitos que ajudam a evitar possíveis contaminações

1. Lavar as mãos

Um fato pouco conhecido sobre alimentos para animais é que, independentemente do formato, todos os alimentos para animais têm o potencial de hospedar bactérias que podem nos deixar doentes.

Antes de manipular ração, guloseimas ou cru, lavar as mãos e a superfície em que os alimentos tocam é uma prática recomendada para impedir a propagação de bactérias nocivas.

A maior preocupação com as matérias-primas são bactérias assustadoras, como salmonela e E.Coli, que devem ser levadas muito a sério.

Como você lida com a comida do seu cão é importante. Use o bom senso e trate a comida crua da mesma maneira que trataria sua própria carne crua.

2. Armazenar corretamente

Os materiais que você usa para armazenar devem ser considerados. Plástico racha e arranha facilmente.

Pequenos arranhões às vezes nem mesmo visíveis, em uma tigela ou recipiente, podem hospedar bactérias nocivas que foram transferidas da carne.

Opte por pratos e recipientes de vidro, cerâmica ou metal para alimentar e armazenar.

Os alimentos crus devem ser mantidos congelados até que você esteja pronto para usá-los. Descongele apenas o que você poderá armazenar na geladeira e alimentar nos próximos dois dias.

3. Manter as tigelas limpas e higienizadas quando não estiverem em uso

As tigelas devem ser limpas após cada refeição, os balcões e utensílios devem ser higienizados e qualquer superfície ou recipiente que toque os alimentos deve ser desinfetado.

Desinfetar nos faz pensar em produtos químicos, mas existem soluções naturais para eliminar bactérias que são seguras para você e seus animais de estimação.

O vinagre é o desinfetante secreto da natureza. Use vinagre para limpar superfícies, pisos, tigelas e qualquer outra coisa usada na alimentação crua.

Não use vinagre de força total, pois isso seria avassalador. Em vez disso, use uma diluição de vinagre e água.

A proporção entre 10-15% de vinagre em água é adequado para limpeza e o cheiro se dissipa rapidamente.

Transição para alimentos crus para cães

A mudança para comida crua de cachorro é diferente para cada cão. Alguns trocam facilmente de uma dieta para outra sem efeitos negativos, enquanto outros precisam de uma transição mais lenta e suave.

Você entende seu cachorro melhor do que ninguém. Como você faz a transição deve refletir o que você sabe sobre os hábitos e sensibilidades alimentares do seu cão.

Sua rotina de alimentação também deve se adequar à sua programação diária.

Comece determinando quanto alimentar seu cão. Isso facilitará a consistência durante a transição e acompanhará as alterações e problemas na digestão, aparência e energia.

Depois de encontrar o alimento ou a receita que deseja alimentar, você precisará decidir como introduzir o novo alimento na dieta do seu cão.

Existem muitas maneiras diferentes de fazer a transição do seu cão para alimentos crus, mas aqui estão os três métodos mais comuns:

3 métodos comuns para fazer a transição do seu cão para uma dieta crua

Essa decisão deve se basear em alterações alimentares anteriores, saúde atual e sua rotina diária.

Transições mais lentas demoram mais tempo. Se o seu cão tem estômago sensível, certifique-se de poder monitorar seu animal de estimação durante a mudança.

1. A maneira rápida

Este método é preferido por muitos donos de animais que se sentem confortáveis com a saúde digestiva de seus cães.

Se você acha que seu cão tem um “estômago de ferro”, provavelmente encontrará sucesso com esse método.

Simplesmente jejue seu cão por 12 horas e mude completamente para uma dieta crua.

2. O Caminho Lento

Para aqueles que não confiam tanto na capacidade do seu cão para lidar com as mudanças alimentares, tente rolar a transição lentamente.

Corte parte da dieta crua em guloseimas de médio a grande porte e ofereça ao longo de 2-3 dias.

Se o seu cão parece estar lidando bem com a adição crua, então substitua uma refeição por alimentação crua. Monitore por 3-5 dias.

Quando você tiver certeza de que seu cão está digerindo bem os alimentos, é hora de mudar completamente.

3. O Caminho Mais Lento

Cães com histórico de má digestão podem precisar ser mais cautelosos ao mudar de dieta.

Esse método é semelhante ao “caminho lento”, mas você estenderá cada uma das etapas antes de mudar para uma dieta totalmente crua.

Comece o “tratamento cru” com carne simples, em vez da refeição completa.

Lembre-se, passos de bebê, então comece com pedaços pequenos e aumente lentamente o tamanho antes de trocar suas guloseimas por uma dieta completa.

Esse processo pode demorar mais, por isso não se apresse.

Conclusão

Com o conhecimento certo, a escolha de uma dieta crua deve parecer muito menos assustadora.

Os resultados ajudarão você a proporcionar a melhor vida para o seu cão, para que ele possa continuar trazendo alegria para sua casa.

Seu cão agradecerá e, com o dinheiro que você economizará nas contas do veterinário, sua carteira também.

O melhor de tudo é que seu cão terá uma vida absolutamente melhor e mais saudável.

Veja receitas:

Receitas de petiscos naturais

Comida úmida para cães

Receita de almôndega de frango

Comentários