Cachorro sozinho em casa
Embora nunca seja uma boa ideia deixar um cachorro sozinho em casa por longos períodos de tempo, o fato de a maioria de nós ter empregos significa que precisamos encontrar uma maneira de fazer isso dar certo ou então não ter um cachorro.
Deixar o seu cachorro sozinho em casa pode causar alguns problemas, porque muitos cães sofrem de ansiedade de separação.
Eles podem ter um mal comportamento quando deixados sozinhos, sujando a casa, mastigando coisas, cavando e latindo.
As coisas mais comuns com as quais os pais se preocupam quando deixam seus cães em casa sozinhos incluem segurança, tédio e os resultados do tédio, como a destruição.
Para manter seu cachorro sozinho e feliz considere:
Coloque a segurança em primeiro lugar
Sua casa deve ser à prova de cães para que seu animal de estimação esteja seguro o tempo todo, não apenas quando ele estiver em casa sozinho.
Como por exemplo, garantir que o cão não chegue aos cabos de energia, itens perigosos que podem ser mastigados ou produtos de limpeza.
Restringir a área de circulação do seu cão é uma boa ideia, pelo menos até que você tenha um alto nível de garantia de que eles não comerão um corpo estranho causando danos a si mesmos ou que não criarão um problema de segurança em casa;
Portões resistentes que não possam ser saltados ou derrubados podem ser instalado ou você pode colocar seu cão em uma sala fechada e segura.
Fornecer Ocupação Dirigida
Para evitar comportamentos destrutivos, forneça ao seu cão entretenimento que mantenha sua mente concentrada em atividades aceitáveis, como quebra-cabeças interativos ou brinquedos apropriados para mastigar.
Simplificando, você está fornecendo ao cão outra coisa a fazer além do comportamento “ruim”.
Enquanto ele está mastigando um brinquedo aceitável, ele não está mastigando o recheio do sofá…
Felizmente, há uma variedade de itens, incluindo brinquedos como Kongs ou máquinas de tratamento com controle remoto, que podem divertir seu cão e incentivá-lo a usar seu cérebro.
Deixar a televisão ou o rádio ligado para entreter o cão pode fazer com que o pai ou a mãe se sinta melhor.
No entanto, se os cães têm problemas de comportamento relacionados à separação da pessoa, essa solução simples geralmente não resulta na solução eficaz do problema.
Monitorar a situação
Webcams são ótimas para os donos de cães acompanharem o que está acontecendo com seus animais de estimação enquanto não estão em casa, ou iPad ou tablet filmando seu cachorro.
Mesmo que acabe a bateria durante as gravações, haverá algumas cenas para revisar mais tarde.
Você pode ouvir se está chorando, arranhando, mastigando ou andando, ainda que o astro principal não esteja nas filmagens.
No caso de um dispensador remoto, o proprietário pode conversar com o animal de estimação e dispensar guloseimas remotamente.
Essa engenhosidade pode parecer muito convincente, mas, esteja ciente de que, para alguns animais de estimação, ouvir a voz do proprietário e não poder vê-los ou tocá-los pode aumentar sua ansiedade.
Considere um Dog Walker
Dependendo de fatores como a idade do seu cão, temperamento, tamanho e necessidades de exercício, você pode considerar contratar um passeador de cães.
Um dog walker pode ser introduzido duas vezes por semana, por exemplo, no caso em dias que você passa mais tempo fora.
Canse-o quando estiver em casa
Como parte das necessidades do seu cão, para que ele não fique estressado enquanto você estiver ausente, lembre-se do importante papel do exercício físico regular.
O jogo ativo e a chance de fazer exercícios vigorosos pela manhã antes de ir para o trabalho farão toda a diferença do mundo para o seu cão.
+ Como treinar seu cachorro filhote
Escolha do cão apropriado
Tenha bom senso na hora de escolher o seu companheiro o tempo que você realmente tem disponível deve ser o indicador da decisão.
Com base nisso há melhores raças do que outras de cães que toleram permanecer mais tempo longe do seu dono, como exemplo:
1. Boston Terrier
Uma das poucas raças terrier que não sofrem de ansiedade de separação, o Boston Terrier são cães inteligentes e independentes.
Embora possam ser teimosos e, às vezes, hiperativos, fazem companheiros maravilhosos para pessoas mais velhas ou para quem mora em apartamentos.
2. Schnauzer miniatura
A inteligência trabalha a seu favor, pois eles aprendem rapidamente e também são afetuosos.
Eles não se importam em ficar sozinhos se você tiver certeza de deixar brinquedos e petiscos mastigáveis para mantê-los ocupados enquanto estiver fora.
3. Bullmastiff
Esta raça grande precisa de muito menos exercício do que se poderia imaginar e eles gostam de dormir, tornando-os ideais para famílias que vivem um horário agitado.
Algumas caminhadas curtas por dia atenderão aos requisitos de energia do Bullmastiff.
Cães mais velhos são especialmente calmos e descontraídos, mas os filhotes ainda são filhotes e precisam de mais exercícios.
Socializar esta raça maravilhosa e ensiná-la pelo menos comandos básicos de obediência são necessários.
Apesar de seu tamanho, faz um maravilhoso cão de apartamento.
4. Chow Chow
Parecendo um ursinho de pelúcia gigante, o Chow Chow parece ser ótimo para se abraçar.
No entanto, realmente não é muito para aconchegar e proximidade física.
Como um gato, ele prefere não ser abraçado e não é fã de estranhos.
O Chow Chow é bom com sua própria família, mas não é a melhor raça para ter perto de crianças pequenas.
Desconfiado de estranhos, é um cão de guarda ideal. Calmos e independentes, eles ficam bem em serem deixados em casa sozinhos.
5. Shar-pei chinês
Outro cão que se sai muito bem nos apartamentos é o chinês Shar-pei devido ao seu comportamento calmo e um tanto reservado.
Sua indiferença de gato significa que eles são uma boa escolha para pessoas que precisam trabalhar ou estar ocupadas.
No entanto, é importante dedicar tempo para treinar e socializar adequadamente os Shar-pei quando jovens, ou eles se tornarão teimosos e desrespeitosos e tentarão governar o lar.
Eles são excelentes vigilantes e guardiões e gostam de ter um trabalho a fazer.
Conclusão
Lembrar que os cães são animais sociais que se consideram parte de uma matilha que inclui suas famílias humanas, deixá-los em casa sozinhos não é o ideal.
No entanto, fornecer algo para eles fazerem enquanto você estiver fora e fazer o check-in o mais rápido possível pode fazer o arranjo funcionar, mesmo se você tiver um emprego em período integral.
Certifique-se de que seu cão tenha algum tempo ao ar livre antes de sair e alguns desafios envolventes enquanto estiver fora, ou ele pode encontrar algo sozinho para fazer.
Você pode gostar do vídeo:
Recheio de Kongs: Brinquedo gostoso e de estímulo mental